The Galo Power é um power trio de rock clássico e psicodélico formado na cidade de Goiânia em 2007 com 3 álbuns de estúdio lançados (Ancient Rise – 2011; Lysergic Groove -2013; Waterland – 2016) e uma bootleg gravada no Martim Cererê, meca do rock goiano, em 2015.
Nome de leve estranheza e imponência, The Galo Power faz referência ao sobrenome dos primos Evandro Galo (bateria) e Bruno Galo (guitarra e voz), fundadores da banda, e foi incorporada pelo baixista, violeiro e vocalista Rodolpho Gomes.
Ao longo destes 10 anos o grupo passou por mudanças em sua formação, contando com Salma Jô (Carne Doce), gravando juntos o disco de estreia e com saída em 2011, e Thomas Bove, com quem gravaram seus dois últimos discos, presente até 2015.
Uma das características mais interessantes e intrigantes do grupo é a versatilidade de suas composições, viagens musicais que destoam completamente de si e quebram a lógica dos estilos e dão um significado especial para cada álbum. Se repaginássemos vocais estremecedores ao estilo Joe Cocker, uma bateria insana na pegada Keith Moon e linhas de baixo mergulhados no mais classudo estilo Leo Lyons, misturássemos tudo em um grupo hipotético, teríamos algo como a The Galo Power!
Com passagens por festivais como Goiânia Noise Festival (2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), Vaca Amarela (2013), Porão do Rock (2013) entre outros, diviram palcos com Radio Moscow, The Flying Eyes, Gerson King Combo, The Bellrays, Raimundos, Devotos, Tequila Baby e outras centenas de bandas do cenário roqueiro do Brasil e do mundo e se consolidam como banda símbolo da resistência das bandas independentes de rock do Centro Oeste, tanto pelo furor e energia intensa de seus shows como pelo histórico de luta da banda no cenário musical independente brasileiro.
Users who are followed by THE GALO POWER
Music Blog | Tastemaker | Since 2016
Thomas Bove
Brooklyn