Recife-PE
Will2Kill - Release Julho 2016
Quatro caras com backgrounds bem distintos se encontram com uma paixão em comum: a música pesada. Esta é uma definição básica do que é o Will2Kill, uma banda que mescla inovação e tradição de uma maneira muito singular.
Na ativa desde janeiro de 2015, a formação atual da banda reúne Wilfred Gadêlha (vocal), Hugo Medeiros (guitarra), Eddie Cheever (baixo) e Daniel Araújo Melo (bateria) em busca de uma sonoridade agressiva, técnica e, ao mesmo tempo, orgânica.
Para tanto, lançam, no próximo dia 12 de agosto, o seu primeiro EP, intitulado Will2Kill. São três músicas: Will to kill, Empire of ignorance, Cause for alarm - esta última lançada como single em 26 de março de 2016, no festival Visions of Rock, em Caruaru-PE, ao lado do Sinistre (Holanda), Nervochaos (SP) e Inner Demons Rise, no que foi a estreia ao vivo do quarteto.
A sonoridade do W2K mescla influências dos quatro integrantes, que vão do death metal, passando pelo thrash até chegar ao doom e ao stoner. No caldeirão de sons, uma certeza: a de soar pesado, rápido e intenso.
A produção do EP ficou a cargo do guitarrista do Desalma (PE), Mathias Severien Canuto. As gravações incluíram a participação de um coro de responsa nos backing vocals, reunindo integrantes e ex-membros de bandas importantes do cenário pernambucano, como Igor Capozzoli e Renato Correia (Desalma), Rogério Mendes (ex-Decomposed God e Sanctifier), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Antônio Araújo (Korzus, One Arm Away), Rafael Cadena (Cangaço), Rodrigo Costa (Matakabra), Leo Montana (Confounded), Thiago (ex-Lethal Virus) e Jacques Barcia (Rabujos), que também participou como convidado na música-título do single.
O EP será lançado digitalmente no início de agosto no BandCamp e no SoundCloud, mas em breve também estará em todos os serviços de streaming. Para marcar o lançamento, a banda vai tocar ao lado do Artillery (Dinamarca) e do Realidade Encoberta (PE), na primeira edição do Visions of Rock no Recife, na casa de shows Estelita.
Will2Kill’s tracks
published on
published on
published on
published on