Monstractor Thrash
Rio de janeiro
Monstractor foi formado em 2012, por Christian Klein (vocal e baixo - Ex - Expantor), Diego “MONSTERMAN” (Guitars) e Demetrios M. (Bateria).
Assim que a banda se formou as ideias e composições foram surgindo, o que levou o trio a realizar uma série de gravações por conta própria, como uma espécie de pré-produção para um possível disco.
Em 2012 a banda montou um set list com 8 músicas autorais, e as lançou na internet a efeito de divulgação.
As músicas tiveram grande aceitação no youtube, e a cada faixa que era lançada, a banda angariava mais notoriedade nas redes sociais as quais seus integrantes eram participantes.
Entre os anos de 2012 e meados de 2013, o Monstractor, com base em suas faixas autorais, realizou diversos shows na região sul fluminense do Rio de Janeiro, na capital, na capital de São Paulo, e em alguns festivais e cidades de Minas Gerais. Em 2014 a banda decidiu buscar um maior profissionalismo, o que levou-os diretamente aos cuidados de Marcello Pompeu e Heros Trench (Integrantes do KORZUS e produtores musicais do renomado MR.Som studio -SP).
O ano de 2014 foi estritamente dedicado às gravações, e a banda se ausentou dos palcos nesse período.
No presente momento (junho de 2015), o Monstractor acaba de fechar com a gravadora DIE HARD Records, que fará a distribuição do disco de estreia intitulado “RECYCLING THRASH”, que terá 12 faixas, e contará com participação especial de Marcello Pompeu (KORZUS) nos vocais.
O disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. E a banda retornará aos palcos para exposição de seu trabalho.
O Monstractor explora uma forma própria de fazer thrash metal, logicamente com guitarras pesadas, riffs certeiros e rápidos, com passagens cadenciadas e vocais que mesclam do rock’n roll ao death metal, mas com uma pegada e personalidade únicas.
Uma das características da banda é ter uma sonoridade diferente a cada música, sem soar monótono ou cansativo, e ao mesmo tempo sem perder sua identidade musical.
A banda aborda temas que chamam atenção de entusiastas em ficção, monstros, Ufologia, e temas diversos.
Monstractor’s tracks
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on