QR1
São Paulo
Release QR1 - 2016
Ignorando a monotonia de se prender a um só estilo, a banda paulistana QR1 transita entre diversos gêneros. Não se trata simplesmente de adotar um caráter libertário em sua música ou sair atirando para qualquer lado. Bruno Wilk (vocal), Fernando Faria (guitarra), Pedro Mauro (baixo) e Felipe Aleixo (bateria) preferem arriscar, trabalhando a versatilidade sempre com o lado bem humorado e sarcástico. "Se for para incorporar elementos de Reggae ou de canto gregoriano em nosso Rock, eles estarão lá. A herança de nomes como Joelho de Porco, Os Mutantes e Língua de Trapo não pode ser esquecida pela nova geração, assim como o trabalho de Gangrena Gasosa, Zumbis do Espaço, Raimundos, Ultraje a Rigor e outros que sempre trabalharam sua música com sarcasmo, ironia e bom humor", observa Fernando Faria.
Hinos de veneração aos animais e à exposição de conflitos existenciais, a presença constante de um bafo alcoólico em seus quatro integrantes e em suas letras dão o tom do que se pode esperar ao ouvir a QR1, que lançou o EP "Vale dos Loucos" em 2013, destacando o single/clipe "Cuide Dos Meus Vícios".
Na sequência veio o álbum de estreia, "As Incríveis Fábulas de Patrick Russo e os Animais Insólitos em Marte" (2015), que trouxe a verdadeira identidade na sonoridade e na postura do quarteto, misturando diversos estilos e levando o lado cômico como foco principal. Deste trabalho, produzido, gravado, mixado e masterizado por Gustavo Simão no Choque dB Studio (SP), foram lançados diversos videoclipes, sendo o mais recente para a faixa "Patrick Russo". "Muita gente não entende Monty Python e até hoje eles não só são venerados como ainda influenciam muitos humoristas. Nós somos músicos, mas a veia do humor é algo que jamais vamos deixar de lado. De que adiantaria posar com caras sisudas, se não somos assim?", questiona o vocalista Bruno Wilk. "Trabalhamos sério, de forma profissional, mas sempre rindo de nós mesmos. É assim que esperamos que nos vejam. Que se divirtam conosco, pois a QR1 está nessa para entreter o público", conclui o baterista Felipe Aleixo.
Banda QR1’s tracks
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on
published on