hide

Need a gift for a gifted musician?

The SoundCloud Premium accounts also come as virtual gifts and it takes only two minutes to get one. Head over to our Gift page and check out the different Premium accounts starting at only €29 per year.

Gift page

About

O Jóbson Phelps foi formado em 2011 pelos músicos Giancarlo Frabetti e Paulo Abraão, fruto da materialização de uma ideia quase tão antiga quanto a amizade entre os dois. A identidade musical do projeto foi construída de forma natural, baseada em uma fina telepatia química, no transe e na improvisação.

O duo define esse estilo como “Noise Ateu”, proposta que dialoga com as mais diferentes vertentes musicais, tais como o Krautrock, o Post-punk, o Industrial, o Heavy Metal, o Noise, o Lo-Fi, o Space Rock, o EBM, Hip-Hop, No Wave, Noise Rock entre outras.

Utilizam diferentes sintetizadores, pedais de efeito, bateria eletrônica, loops, gravadores, rádios, samplers, feedbacks de guitarra e baixo elétrico sintetizado para a construção de texturas sonoras imagéticas, guiada por ritmos tribais e riffs soturnos em longas jams em que a dupla dialoga de forma automática, registradas em tempo real. Em seus registros não utilizam overdubs ou técnicas de edição que deturpe a crueza de sua proposta.

Apresentaram-se da 3#Dis Experimental

Giancarlo Frabetti , aka Shepah!! vem se dedicando à produção de gravações caseiras há pelo menos quinze. Participou de uma série de projetos musicais e como os Sparks + Fragments e Paiakan. Fez parte da LSDiscos, apresentando-se como Xepah no Mídia Tática Brasil (2003)

Paulo Abraão, aka Inspetor Clouseau FX , foi um dos fundadores do coletivo LSDiscos, no final do século passado. Fundou bandas como Os Jerssons e Satã-Bárbara com a qual participou dos festivais Mídia Tática Brasil (2003), Hipersônica (2004) e Isto é Música?/! (2004).

Giancarlo Frabetti e Paulo Abraão se conheceram em 92

Jóbson Phelps Jóbson Phelps, São Caetano do Sul / São Paulo, Brazil

Follow

Share to WordPress.com

If you are using self-hosted WordPress, please use our standard embed code or install the plugin to use shortcodes.
Add a comment 0 comments at 0.00
    Click to enter a
    comment at
    0.00