hide

Need a gift for a gifted musician?

The SoundCloud Premium accounts also come as virtual gifts and it takes only two minutes to get one. Head over to our Gift page and check out the different Premium accounts starting at only €29 per year.

Gift page

About

Luciano Nássyn

Como essa história começou...

Luciano Nássyn começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos quatro anos de idade apoiado por seus pais que já viviam nesse meio.

Ao gravar seu primeiro compacto pela extinta gravadora Crazy, a música “Pare, olhe e viva” destacou-se por ser um alerta sobre as imprudências de transito e apoiado por todas as Companhias de Tráfego do País, Luciano embarcou em sua primeira turnê pelo Brasil.
Chamando a atenção principalmente do público infantil, em pouco tempo Luciano foi convidado para algumas participações no programa mais destacado desse seguimento na época. O programa infantil Pullman Jr., sucesso da TV Gazeta que reeditava o clássico da TV Record da década de 1950.

Com o lançamento da Continental Disquinhos – braço da gravadora Continental voltado à músicas e artistas infantis ¬- Luciano gravou um compacto duplo com canções de grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque de Hollanda, e já influenciado pelo rock internacional, Luciano foi buscar nos EUA as famosas canções e melodias do rock de Elvis Presley. Referência que carrega consigo até os dias atuais dentro do gênero musical que tem como paixão.

Já carregando sua guitarra, Luciano inscreveu-se no 1º Festival Internacional da Criança, realizado no SBT, defendendo a canção “Rock da Lanchonete”. E foi assim, seguindo os passos do “Rei do Rock” que Luciano Nássyn despertou o interesse da gravadora BMG e estava prestes a fazer parte de um dos grupos infantis mais famosos do Brasil.

Logo na sequência, Miguel Plopschi, integrante da famosa banda de pop rock “The Fevers”, que fazia parte do movimento da Jovem Guarda, indicou Luciano para a gravação do LP “Clube da Criança”, junto com Patrícia Marx, Xuxa, Pelé, o palhaço Carequinha, Vanusa, Djavan, entre outros.

O Capítulo, “TREM DA ALEGRIA” ...

Mais tarde, já com o sucesso “É de Chocolate “estourado, Luciano Nássyn e Patrícia Marx se uniram a Juninho Bill e posteriormente Vanessa formando assim o “Trem da Alegria”, o mais bem sucedido grupo musical infantil dos anos 80/90 com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas no LP de estreia. Durante essa febre, Luciano participou de inúmeros programas de TV e shows em todo o Brasil reunindo sempre milhares de seguidores.

O Momento de trilhar seu próprio caminho...

E as crianças cresceram e cada qual buscou seu caminho fora do Trem da Alegria, Luciano Nássyn buscou seu aprimoramento como músico, e por 12 anos de sua vida dedicou-se aos estudos de alguns instrumentos musicais, como a guitarra (sua paixão), bateria, baixo, violão, piano, teclado, focando principalmente em sua técnica vocal, mas sem jamais deixar abandonar seu lado compositor.

Tanta dedicação lhe rendeu mais uma parceria de sucesso, desta vez com o produtor Fernando Nunes – que possui colaboração nos álbuns de Cássia Eller, Zeca Baleiro, entre outros – e ficou responsável por toda a produção do seu primeiro CD solo, “Um Algo Além”.

O sucesso foi tanto que o novo trabalho de Luciano Nássyn – totalmente independente –tornou-se em pouco tempo um grande destaque na internet.

Luciano Nássyn se destacou entre os dez melhores artistas do Top TVZ, do canal a cabo Multishow. Recebeu o prêmio de Artista Solo Revelação em um dos maiores festivais da música independente brasileira, o 4º Prêmio GTC Quality Music. Teve o seu destaque reconhecido pelo Multishow e levou para casa o Troféu TOP TVZ como melhor artista Nacional.

Com um novo projeto na gaveta, Luciano firma parceria com o famoso e consagrado produtor Rodrigo Castanho, que já trabalhou com bandas como CPM 22, Fresno e NXZero, para a produção de seu novo single “A História que Acabou”, que foi uma das canções mais pedidas nas principais rádios do Brasil.

Em 2012 começou a produção do primeiro EP da série “Cidade Lunar” denominado “SATÉLITE”, com arranjos de sua autoria e produção de Rodrigo Castanho.

Uma nova história agora...

Neste ano de 2014 Luciano acaba de assinar um contrato com a gravadora Warner Music e no mês de Agosto, Luciano lança oficialmente com shows em São Paulo e Rio de Janeiro o CD “Um Algo Além do Satélite”, (já disponível digitalmente no Itunes). Trata-se de uma coletânea trazendo faixas selecionadas do CD “Um Algo Além” , do EP “Satélite” e a Música “Cara de Pau”, como um presente de Luciano para seus fãs. Nesse Cd A faixa “Cara de Pau” que já vem se destacando em rádios de várias partes do país repetindo o sucesso de sua antecessora “A história que acabou” (E você pode conhece-las no Sound Cloud - https://soundcloud.com/luciano-nassyn.).

2014 é um ano marcante na carreira de Luciano Nássyn, ano em que completa 35 anos de carreira!

E como continua essa história?

Com o álbum CIDADE LUNAR...

“Cidade Lunar é um álbum de rock com todas as suas vertentes: do mais romântico, passando pelo pop rock até o mais pesado, o heavy metal. As colaborações desses grandes artistas vão dar uma cor diferente ao trabalho. É um desafio enorme, mas estou animado porque sei que o resultado vai ser superpositivo”, afirma Luciano.

Contando com a participação de convidados como Toni Garrido, Wilson Sideral e Mi Vieira. Cidade Lunar será mais um grande marco na carreira do artista.

Muito mais dessa história...

Luciano já recebeu 5 discos de ouro, 4 discos de platina, 3 discos de platina duplo, 3 discos de platina triplo, 1 disco de platina quádruplo;

- Luciano já atuou em mais de 150 comerciais e jingles para a TV e Rádio, desde o mais famoso contrato com a Danone – onde interpretava o Agente Danone –, até outros produtos e marcas como Brastemp, Estrela, Doriana, Nossa Caixa, Tabacow, Visconti, Pirelli, Black & Decker, entre outros;

- Já participou de algumas novelas, minisséries e até peças de teatro, como “Anarquistas Graças a Deus” (Rede Globo), “A Vereadora” (Rede Globo), “Razão de Viver” (SBT), “Escolinha do Bozo” (SBT) e “Irmã Maria Inácio explica tudo”! (Teatro Ruth Escobar);

- Por dentro das tendências, Luciano Nássyn é um dos poucos artistas independentes da atualidade a comercializar um CD no iTunes. As faixas de seu álbum “Um Algo Além” podem ser encontradas facilmente pelo site da Apple.

- Em 2014 Luciano Nássyn participou da FIFA FAN FEST – SÃO PAULO - SP

Discografia
• Pare Olhe e Viva – 1977
• Luciano – 1978
• Luciano – E Agora Papai Noel? – 1982
• Festival Internacional da Criança – 1983
• Clube da Criança – 1984
• Trem da Alegria – Uni Duni Tê - 1985
• Trem da Alegria – Dona Felicidade – 1985
• Trem da Alegria – He Man – 1986
• Trem da Alegria – Compacto He Man - A Boneca e o Soldadinho – 1986
• Trem da Alegria - Iô Iô - Pra Ver Se Cola – 1988
• Luciano – Não devo mais ficar – 1992
• Luciano - KaraKara – 1997
• Luciano - Banda Escravos de JÓ – 1999
• Luciano Nássyn – CD/DVD – Festa Ploc – 2006
• Luciano Nássyn – Um Algo Além – 2009/2010
• Luciano Nássyn – Single - A História que Acabou - 2012
• Luciano Nássyn - EP SATÉLITE – 2013
• Luciano Nássyn – Single – Cara de Pau - 2013
• Luciano Nássyn – Um Algo Além do Satélite - 2014

CANAIS OFICIAIS

Página Oficial no FACEBOOK: http://www.facebook.com/lucianonassynoficial
Myspace: www.myspace.com/lucianonassyn
Site: www.lucianonassyn.net
Twitter: https://twitter.com/lucianonassyn
Youtube Oficial: http://www.youtube.com/lucianonassyn
Sound Cloud Oficial: https://soundcloud.com/luciano-nassyn

Contato para Shows:
NÁSSYN PRODUÇÕES
EMAIL: contatonassynproducoes@gmail.com
TEL:. (11)7871.4206 (11)4306.3707

Luciano Nassyn Luciano Nássyn, São Paulo, Brazil

Follow
  • A Comment on Anna Dulce's
    Play
    CLARA LUZ at 1.59
    on February 07, 2014 16:51

    Talentosa demais!! Orgulho em te produzir!!! LUZ e SUCESSO!!!

Share to WordPress.com

If you are using self-hosted WordPress, please use our standard embed code or install the plugin to use shortcodes.
Add a comment 0 comments at 0.00
    Click to enter a
    comment at
    0.00