hide

Need a gift for a gifted musician?

The SoundCloud Premium accounts also come as virtual gifts and it takes only two minutes to get one. Head over to our Gift page and check out the different Premium accounts starting at only €29 per year.

Gift page

About

Completar vinte e dois anos é motivo de comemoração para qualquer profissional que atue no cenário artístico-musical. Porém, chegar a esta marca tocando Heavy Metal no Brasil é algo que muito poucos conseguiram. Seguindo os passos e enfrentando os mesmos obstáculos dos pioneiros da cena do Rio de Janeiro (RJ) do pós-Rock In Rio, em especial a lendária Dorsal Atlântica, o Hicsos iniciou as atividades em 1990.
O grupo se encontra a todo vapor para iniciar um novo trabalho após finalizar a turnê de lançamento do CD “Technologic Pain “ e começando uma nova sequencia de ensaios e shows com o novo guitarrista Celso Rossatto que entrou no lugar de Nilmon Filho. Ficando agora com a seguinte formação: Marco Anvito (baixo e vocal), Antonio Saba e Celso Rossatto (guitarras) e Marcello Ledd (bateria).
O som praticado pela banda foi sendo moldado com base em referências de nomes como Slayer, Anthrax, S.O.D., Napalm Death, Testament, Agnostic Front e Biohazard. Mesclando o Thrash Metal com Hardcore.. Para exprimir toda sua potência sonora e a agressividade, o Hicsos trata de assuntos como religião, política, conflitos da personalidade humana e temas do cotidiano em suas letras.
Ser atuante e estar no palco faz parte da personalidade do grupo carioca, que ao longo de sua carreira tocou ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional, entre eles: D.R.I., Mercyful Fate, Exodus, Anthrax, Destruction, Napalm Death, Obituary, Dying Fetus e Korzus. Os shows contam com grande interação e o público já elegeu algumas composições mais recentes como “Face to Face”, “Technologic Pain” e “Pátria Amada” entre suas preferidas.
Um Split CD lançado somente na Europa e dois álbuns oficiais em vinte e dois anos pode parecer pouco, mas o Hicsos vem lutando com suas próprias forças desde o primeiro registro, a Demo-Tape “The Face of the Abyss”, lançada em 1991. Até que pudesse chegar ao seu ‘debut’, “Eatin’ Concrete” (2004), foram mais duas Demos, “Suicide Illusion” (Demo-Tape 1995) e “Hicsos” (CD-Demo, 1999). Se depender da força de vontade de Marco Anvito, Antonio Saba, Celso Rossatto e Marcello Ledd esta história continuará sendo escrita com o novo álbum “Circle of Violence”.

Hicsos Hicsos Thrash Metal Band, Rio de Janeiro, Brazil

Follow
  • A Comment on Hicsos's
    Play
    Can't Hang Terror - (CIRCLE OF VIOLENCE) at 0.06
    on April 17, 2014 18:18

    @Carlinhos batera: Tamo juntoooo..... \,,/_

  • A Comment on Hicsos's
    Play
    Can't Hang Terror - (CIRCLE OF VIOLENCE) at 2.33
    on April 17, 2014 18:17

    @GlassWalker: haha.... Valeu! :)

Share to WordPress.com

If you are using self-hosted WordPress, please use our standard embed code or install the plugin to use shortcodes.
Add a comment 0 comments at 0.00
    Click to enter a
    comment at
    0.00