hide

About

Sao Paulo, BR

Marcos Koga, mais conhecido como DJ PG é um paulistano com 20 anos de experiência no comando dos toca discos. Teve um inicio pontuado pelo interesse em elementos utilizados na composição de raps clássicos, como rock, soul e música brasileira das décadas de 60 e 70.

No decorrer da carreira já tocou ou foi residente em casas noturnas de peso da cena paulista, como clube Vegas, Lions, Mary pop, Glória, Clash, Mood Club, Urbano, Piranha, The Edge, Studio SP, além de diversos outros locais como Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro e Confraria das Artes em Florianópolis. Foi também um dos artistas da agência Chocolate Music, pela qual já passaram DJ’s como Zegon, Dubstrong, King, Tamenpi e Primo.

Hoje toca com Lucio Maia e Rodrigo Brandão no grupo Zulumbi e é integrante do grupo Elo da Corrente, que está trabalhando no terceiro disco, intitulado “Cruz”, com as participações de Célia, Thiago França, Arthur Verocai, Lucio Maia. Marcia Castro, entre outros.

Nestes 20 anos de carreira tem um background movimentado: fez parte do grupo Mamelo Sound System, do qual participavam também Rodrigo Brandão e Lurdez da Luz. Foi DJ de abertura no evento Indie hip hop para o grupo de Los Angeles Jurassic 5 e participou do festival Brasil no Ar em Barcelona, com o renomado MC Xis.

No ano de 2006 tocou no festival Copa das Culturas em Berlim e no ano seguinte foi convidado a assumir as pick ups do Maquinado, projeto solo de Lúcio Maia da Nação Zumbi. Ainda em 2007 participou do projeto musical itinerante Balanço BR, que levou a 13 SESCs do estado shows da Nação Zumbi, Mamelo Sound System e DJ Paulão.

Em 2008 participou do festival Paralelo 08, ministrou aulas na faculdade Anhembi Morumbi em produção de música eletônica e discotecagem (II Performance) e voltou a se apresentar no festival Brasil no Ar, em Barcelona, desta vez com o Mamelo. Também voltou a ser DJ de abertura no evento Indie hip hop em 2009 para o nova iorquino Mos Def.

Mais recentemente esteve presente em três edições do Festival Batuque do SESC Santo André com o projeto Zulumbi, como DJ integrante do show do MC DonCesão (abrindo para Q-Tip) e em 2012 como DJ oficial do evento, que teve Deltron 3030 como atração principal.

Ano passado lançou a mixtape “PG em Cantigas de Roda”, retomando a paixão pela musica brasileira com uma extensa pesquisa em antigas cantigas gravadas em vinil nos anos 70, que acabaram mixadas de uma forma autentica e criativa.

Sua última mixtape, entitulada Cambio!, PG mistura ritmos do Brasil com qualidade técnica e profundidade. Recomendada por pesos pesados com o Nu-Mark e ainda traz nomes como Clementina de Jesus e Chico Science, Jorge Bem e Elza Soares, Jackson do Pandeiro e Cut Chemist, em harmonia.

DJ PG ★   Marcos Koga, São Paulo, Brazil

Follow
  • Câmbio! Artwork

    Câmbio!

    DJ PG ★ on November 14, 2012 19:31
  • Mulatu Astatke - Munaye (Dj PG Edit) Artwork

    Mulatu Astatke - Munaye (Dj PG Edit)

    DJ PG ★ on March 22, 2011 16:10

Share to WordPress.com

If you are using self-hosted WordPress, please use our standard embed code or install the plugin to use shortcodes.
Add a comment 0 comments at 0.00
    Click to enter a
    comment at
    0.00